quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A abertura do Festival no Capão

No dia 24/10/2014, chegaram ao Capão 33 educadores, artistas e interessados que se uniram aos estudantes e equipe da Escola Municipal do Capão para fazer a abertura do Festival. 

Parte destes viria para trabalhar na realização das oficinas, sendo que seis eram provenientes da Comunidade Quilombola do Espinho, nove provenientes do grupo de Folia de Reis de Andrequicé, dois educadores de Diamantina, dois educadores de São Paulo, um fotógrafo de Belo Horizonte e uma professora de Antropologia da UFJF e mais doze pessoas ligadas a ong Caminhos da Serra
 ou ao Sub-comitê da Bacia Hidrográfica do rio Paraúna.

A alimentação e alojamento dos visitantes ocorreu dentro da própria escola durante os dias 24, 25 e manhã do dia 26. 

A comunidade do Capão estava muito mobilizada e se fez presente desdo início das atividades. Um dos destaques do festival foi, sem dúvida, o trabalho de mais de 15 mulheres que se revezaram durante dois dias inteiros para fazer banquetes típicos para os participantes do festival. Todas trabalhando voluntariamente conseguiram atender a grande demanda por refeições.













Nenhum comentário:

Postar um comentário