quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Atividade multiplicadora na Escola Estadual Deputado Renato Azeredo

Na Escola Estadual Deputado Renato Azeredo, trabalhamos com a turma do 9º ano o tema a consciência negra. A atividade foi feita no dia 07 de outubro de 2014 e envolveu quatro professoras que participaram do curso de produção midiática do I Festival Ecologia de Saberes do Paraúna; Marcilene, Edméia, Júnia e Ivone.

Durante a atividade, os estudantes tiveram contato com imagens e textos que contam sobre personalidades negras da história do Brasil e da África. As personalidades foram escolhidas a partir de pesquisa no site da Fundação Palmares. A partir dos textos e imagens repassados para os estudantes, eles deveria fazer "fotos dentro das fotos" destes personagens ou preparar animações utilizando também a técnica de foto dentro da foto. Veja abaixo algumas resultados da atividade.











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário