quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A oficina de Folia de Reis desenvolvida pelo grupo de Folia de Reis do Andrequicé

O grupo de Folia de Reis do Andrequicé trouxe onze membros para participar do Festival e apresentar como foi  a trajetória de resgate da manifestação da folia de reis em Andrequicé. Esta oficina atraiu muitos participantes, incluindo antigos foliões do Capão e da cidade Presidente Juscelino que buscam formas de retomar as manifestações de folias que foram importantes tradições locais, mas que hoje encontram-se desativadas.

Vale destacar que entre os membros da Folia de Reis de Andrequicé encontram-se três adolecentes que atuam como os reis sapateadores da folia e vieram ao Capão mostrar para os adolescentes de cá como pode ser interessante e divertido participar destas manifestações tradicionais.

Outro ponto de destaque é que no dia 25/10/2014, membros da comunidade do Espinho, antigos foliões de Presidente Juscelino e os foliões de Andrequicé se reunirão para fazer uma breve apresentação de única que conjugou diferentes formas de realizar esta manifestação tradicional em uma experiência única. Obviamente que com a alegria deste encontro, após algumas horas de conversa a atividade virou um grande forró.

Veja algumas fotos desta experiência abaixo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário